domingo, 16 de janeiro de 2011

12 a 16 de Janeiro!!

Aqui estou eu.. de regresso ao pais que me acolheu e me deu trabalho.. neste momento estou no avião e pela janela vejo um
infinito de luz branca e de azul. Sinceramente nem sei dizer onde estou nem a que altitude, nem lugar.. o que sei é que a
minha cabeça esta tanto em Portugal quanto a uns poucos anos luz da terra numa outra galáxia ou numa dimensão de pensamento totalmente oposta a minha realidade.. sinceramente estou com problemas a digerir esta minha ida a Portugal.. fiz tanta coisa que queria ter feito.. outras que acabei por não fazer.. tanto por tempo.. e outras por receio.. Posso sem duvida dizer que apreciei a visita de todos os que encontraram um tempo para passar comigo, mesmo se limitado para alguns!

PS1: Estando já à cerca de uma hora no avião ainda vejo todos os flashes deste meu tempo em Portugal!

Gostava de ter prolongado esta minha visita.. muita coisa, e como já referi previamente não pensava que se fosse acontecer
desta forma há um ano! Reee-encontrei ;) uma pessoa que sempre estimei e que provou essa minha razão de tanto a apreciar! You're awesome!! (tipo Barney de How I Met Your Mother)
Hoje foi um dia muito difícil para mim, há muito que não tinha um dia como este.. porque voltar a ver os teus amigos, família e ainda outras pessoas conhecidas, fez me entrar num estado melancólico, talvez por sentir falta de fazer estas coisas com todos vos.. mas também por voltar à Bélgica e sem ter alguém à minha espera no aeroporto.. ainda bem que após estes 4 anos a la morar criei um grupinho de amigos em quem posso confiar! Mas sinceramente.. Falta-me algo.. sinto falta de falar em Português constantemente.. até acabei por me comprar dois livros, um do Nuno Markl e outro de Ricardo Araújo Pereira. E ainda mais duas revistas!
Para ser sincero... cada vez que andava num lugar publico em Portugal e ouvia as pessoas a falar sentia-me num outro sitio, nem sabia se estava em Portugal ou se na Bélgica.. ou se em outro mundo! Este fim-de-semana passou-se tão rapidamente que nao consigo diferenciar o que é real ou não.. Não me incomodo de estar na Bélgica e falar Francês, Flamengo ou Inglês.. mas preciso de algo que me mostre que la no fundo... sou Português!

PS2: Ainda agora espreitei mais uma vez pela janela e vi o mar a emergir-se com a terra.. imagino que estejamos de momento no espaço aerio francês! Daqui a aproximadamente meia hora já devemos chegar à Bélgica!

Prontos vou parar de vos encher dos meus pensamentos por agora.. mesmo que a minha cabeça esteja a arrebentar de tanto "matutar"!
Este blog vai ser a minha forma de me exprimir em quase todos os níveis.. também não vou começar a falar da minha vida sexual aqui :p
Ultima mensagem para as pessoas que se importam! Obrigado pelo apoio que me têm dado! E espero voltar a ver-vos cedo e de boa saúde!
Beijinhos e Abraços!!

Ricardo

8 comentários:

  1. :) quase que fiquei com uma lagriminha só de imaginar o que tu possas sentir. Admiro a tua força e coragem!
    Acredita que a falta que tu sentes dos teus é reciproca.
    Gostava de te poder dizer que é aí que deves estar mas tu sabes que não é isso que me diz o coração.
    Espero que estares tão longe seja apenas uma parte do caminho e que em "breve" estejas aqui bem pertinho de nós :)
    Entretanto força e sê feliz seja em que língua for ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado primaça! =)
    Em breve volto ai!! Mas será quando sentir que Portugal tem algo para me oferecer! :)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  3. oh ricardo... viu-s k és smp bem vindo aki...e k estejas fora o tempo k estiveres.... akeles k estiveram no jantar vao estar semp aki á tua espera pa fazer akilo k todos nós gostams d fazer...conviver c os k mais gostams... c akeles k sabemos k vao estar smp lá kd precisarms.... há k lembrar k a vida n é só trabalho e dinheiro...pk s n tiveres o resto k t alimenta a alegria a vontade d sorrir pa k interessa ter dinheiro? k vontade é k s tem d ir trabalhar? vai atras do k sentes vontade d fazer...
    sê feliz..... sempre =D
    bjinho... Ana***

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Ana! é sempre bom voltar a Portugal e ter os meus amigos todos disponíveis para passar um tempo comigo! é uma das razoes que me leva ai!
    Eu vim cá porque o futuro de Portugal esta muito incerto e acho que aqui as coisas possam ser mais estruturadas e seguras, talvez um dia volte.. mas só quando Portugal tiver isso para me oferecer! =)
    Beijinhos ***
    ps: Manda uma chapada ao César.. esqueci-me de a dar quando tava com ele, deve ter sido por causa do cansaço!

    ResponderEliminar
  5. =( Quando for rica compro uma empresa e voltas para PT...
    Beijo de saudades Titinho... (eu sei que já ngm te chama assim mas eu gosto)

    Susana Rocha FT

    ResponderEliminar
  6. Lol obrigado.. mas nao estou para ir trabalhar a lisboa :p
    Nao te preocupes o pessoal do karaté ainda me chama de Titinho ;)

    Beijinhos grande minha Falta de Treino :p

    ResponderEliminar
  7. engraçado que tudo aquilo que escreveste podiam ser as minhas palavras! Ir a Portugal é sempre fantastico, fazer aquilo que queremos a tanto tempo, deixar coisas por fazer, ver todos os que amamos e de repente quando nos ambientamos (processo rapido a excepção de ouvir portugues na rua) temos que deixar novamente tudo, e para deixar todos e tudo, não existe "ah estu ja habituado" é sempre tao dificil como a primeira vez.
    Adorei este post! força rapaz! e para a proxima se nao viajares no aeroporto quem sabe se agenti na te vai ai buscari :D o sofa ainda nao chegou! ajdflgdhkf

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Marianinha! Fico contente de nao ser o único a pensar isso, mas isso também ja o sabia desde que te conheci a.ti e à tua mana :) e sinceramente seria fantástico se algum dia que chegasse do Porto e vos visse lá à minha espera :D Beijinhos e diz QQ coisa Quando o.sofa chegar!! Xx

    ResponderEliminar